"Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele....."
2 Crônicas 16:9

sábado, 12 de novembro de 2011

Brincadeira das Letras

Estou participando da brincadeira A/Z da Sorelinha, uma brincadeira com o objetivo de unir o mundo do scrap com os assuntos do cotidiano. Para ler mais sobre a brincadeira clique aqui : 
http://sorelinha.blogspot.com/2011/11/brincadeira-az-de-alfabeto.html


Se você acompanhou todos os links, acabou de passar pelo blog da Ma Moreira,ok


http://mamoreirascrapeando.blogspot.com/2011/11/brincadeira-das-letras-az.html 

A  minha  letra  é G, e aqui está meu projeto - um LO - com a letra G como título,.....
                   GIBI, você já leu muito? Gosta?




esse balão lindoooo é de um kit digital da Cris Oliveira,o kit costurando.
Embellishments nunca são demais ,não é ? 
.....os kits digitais vem sempre muito recheados de coisas fofas


Meu journaling diz assim: "-meus primeiros livros foram os gibi!! E como tudo me alegrava! Tantas cores e possibilidades,....um mundo cheio de diversão! Quantas risadas e aventuras,.....
fizeram parte do meu universo infantil......

Fiz um LO cheio decores para contar essa parte da minha infância,.......


Ampliando o conhecimento,...... 


O Gibi na história,.....

Na década de 1930, essas tiras e dominicais começaram a ser colecionadas em revistas,dando origem aos primeiros "comic books". Esses primeiros "gibis" tiveram grande sucesso, e logo o material disponível não era suficiente. Surgiram então os estúdios especializados na produção de histórias produzidas especificamente para a página de revistas.
Na década de 1950, a popularidade e a variedade das revistas em quadrinhos norte-americanas era enorme (a maioria traduzida ao redor do mundo). Faziam muito sucesso, além dos super-heróis, revistas de guerra e terror.
Hoje, os quadrinhos são publicados em mídia impressa e eletrônica e agregam ao seu redor um universo de criações que são adaptadas aos jogos,às artes plásticas e a produtos como brinquedos,coleções de roupas, etc.
Entre os elementos de linguagem, além do já citado balão, podem ser destacados:o uso de sinais gráficos convencionados (como as onomatopéias para a tradução dos sons, pequenas estrelas sobre a cabeça de um personagem indicando dor ou tontura, o próprio formato do balão pode indicar o volume ou tom da fala e até mesmo informar que se trata de um pensamento); uso da "calha" para separar um quadro de outro e estabelecer um sentido de evolução no tempo entre as cenas representadas; uso de cartelas ou recordatórios para estabelecer uma "voz do narrador" dentro da história; e o uso de diagramação versátil dos quadros, de acordo com a necessidade dramática de cada cena, entre outros.
No início dos anos 1970 os quadrinhos infantis no país predominaram, com o início da publicação das revistas de Maurício de Sousa e a montagem pela Editora Abril de um estúdio artístico, dando oportunidade a que vários quadrinistas começassem a atuar profissionalmente, produzindo principalmente histórias do Zé Carioca e de vários personagens Disney.
Na década de 1990, a História em Quadrinhos no Brasil ganhou impulso com a realização da 1ª e 2ª Bienal de Quadrinhos do Rio de Janeiro em 1991 e 1993,[54] e a 3ª em 1997 em Belo Horizonte. Estes eventos, realizado em grande número dos centros culturais da cidade, em cada versão contou com público de algumas dezenas de milhares de pessoas,com a presença de inúmeros quadrinistas internacionais e praticamente todos os grandes nomes nacionais, exposições cenografadas, debates,filmes, cursos, RPG e todos os tipos de atividades.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_em_quadrinhos_no_Brasil


Eu fui a última ,....pra ver todos os links e participações nesta divertida brincadeira vá até



bjos coloridos,..........

10 comentários:

Cristina Oliveira disse...

ficou linda a pagina.. adorei a ideia do tema! beijokas mil!!!

Ma Moreira disse...

Ai q lindaaaaaaa!!
Tema perfeito Lu, amei!!
Bjkitas

Rosana Garcia Hess disse...

eu também adorava gibis...seu Lo ficou muito fofo
kisses
Rosana

Jaluza Scrap disse...

Tema maravilhoso.
LO perfeito!!!
Bjo enorme

Fabi disse...

Acompanhando a brincadeira...Não sou scrapper, mas amo scrap...rsrsrs. Adorei seu tema... Pode ter certeza que meus primeiros livros tb foram os gibis... Amo até hj.. Com a "desculpa" de colecionar para meu filho, compro vários e leio td...rsrsrs... (Leio para ele é claro..rs). A idéia foi show, e fiocu lindo seu LO, alegre, divertido, nos remete a infãncia mesmo...Tempo bom, boas lembranças.Parabéns. Bjinhus e um ótimo fim de semana

Sorelinha Arte em Papel disse...

q fofo Lu!! e esse ampliando o conhecimento ficou muito legal!!!! Adorei a página e explicação :) bjussssss

Vivi Morais disse...

Que divertida a página!! Combinando com um dos objetivos de divertir do Gibi. Parabéns pelo LO.

Quero só ver agora como serão as letras H, I, J, K, L... ficarei aguardando!!

Bjs

Luzia Ishara disse...

Lu, ficou linda a sua página com o gibi!
parabéns
bjs

Dani Cavalcante disse...

Que delícia de LO!!! Parabéns Lu!!! Tb adorei o tema e todo mundo aqui em casa amaaa gibis... beijinhos

Van Paliares disse...

Estou ADORANDO passar pelos blogs e ver tanta coisa maravilhosa!!!!
Beijocas
VAN PALIARES